GINETERAPIA é um atendimento completo para quem busca tratar de desequilíbrios físicos ou emocionais

CHÁ DE BÊNÇÃOS é um rito de passagem para a mãe no final da gestação, oferecendo acolhimento e boas intenções para o parto

CERIMÔNIA PÓS-PARTO é uma tradição Mexicana de fechamento de corpo para trazer conforto e aterramento

TERAPIAS DE PREPARAÇÃO PARA O PARTO são baseadas na Medicina Tradicional Chinesa para preparar o corpo e a mente para o processo do parto

GINETERAPIA

A Gineterapia faz parte do amplo mundo das terapias holísticas que propõe uma visão não fragmentada da realidade onde o corpo, a sensação, o sentimento, a razão e a intuição se equilibram e se reforçam.

 

Por isso trabalhamos em várias abordagens da Terapia Natural como Reiki, fito e aromaterapia, massagens, cristais, banhos, vaporização uterina, Bênção do Útero, arte, interpretação de oráculos, orientações, aconselhamentos intuitivos e outros caminhos de reconexão com a Vida.

QUAIS BENEFÍCIOS POSSO OBTER COM A GINETERAPIA?

Bem-estar

Relaxamento

Conexão com o feminino

Equilíbrio emocional

Limpeza e ressignificação

de memórias e traumas

Aumento de auto-estima

e auto-confiança

Regulação do ciclo menstrual

Diminuição ou desaparecimento

de sintomas crônicos

Aumento da imunidade

Melhora consciência corporal

 

CHÁ DE BÊNÇÃOS

A Amatree oferece o serviço de organização do evento, seja em conjunto com a gestante ou a pedido de amigas e familiares. Nós preparamos o espaço e as atividades que serão realizadas com as convidadas. Oferecemos terapias para a gestante, que incluem escalda-pés, Reiki, massagem nos pés, aromaterapia e fitoterapia. A gestante também recebe pintura na barriga e coroa de flores.
Além disso realizamos dinâmicas com as convidadas, como danças circulares, elaboração de um oráculo com mensagens positivas para a mãe, confecção de um amuleto para o parto e um bate-papo sobre parto e puerpério.

 

CERIMÔNIA PÓS-PARTO

Durante a gestação e o parto, a mulher acumula muita energia (calor, luz ou chi, como quiser chamar) por estar justamente com dois corações batendo em um só corpo. No parto, ela dá a luz ao seu bebê e se inicia um período de encontro com a sombra. O frio penetra em seu corpo, agora “vazio”. Muitas mulheres relatam uma sensação de estranhamento, de falta de conexão com o corpo, de estarem “flutuando”.

Isso acontece porque durante o parto o corpo físico se abre para permitir a passagem do bebê. Os ossos da mulher se tornam mais maleáveis, o quadril se alarga. Os órgãos que antes estavam espremidos com a presença do bebê ainda demoram a voltar pro lugar após o parto.

A Cerimônia Pós-parto vem da Tradição Mexicana, que chegou até nós da Amatree através de Lalita Madhava. Trata-se de uma cerimônia que agrega várias terapias para acolher a puérpera, trazendo conforto e aterramento, fechando os corpos físico e sutil.

Inclui massagem relaxante, vaporização uterina com ervas medicinais, massagem profunda (“sobada” tradicional) para realocação dos órgãos internos e por fim o fechamento do corpo com os lenços (“rebozos”), Reiki, aromaterapia, fitoterapia e interpretação de oráculos.

QUAIS BENEFÍCIOS POSSO OBTER COM A CERIMÔNIA PÓS-PARTO?

Disposição

Bem-estar

Relaxamento

Melhor recuperação

pós-parto

Redução de risco

de depressão pós-parto

Devolver o calor

para o corpo

Aumenta imunidade

Melhora capacidade mental e emocional da mulher

Revigorante

Alívio de tensão

Aumento da auto-estima

e auto-confiança

Melhora o vínculo da mãe com bebê

Melhora consciência corporal

Limpa memórias uterinas

Ressignifica traumas passados

O Chá de Bênçãos é um momento para a gestante se nutrir de amor e carinho e receber as bênçãos para um parto com saúde e harmonia.

 

TERAPIAS PRÉ-PARTO

Ansiedade, tensão e medo são sensações comuns durante a gestação, mas que precisam ser compreendidas e transformadas pela mulher para que possa vivenciar um parto mais leve, harmônico e prazeroso.
A preparação física, espiritual e emocional é muito importante para ter um trabalho de parto prazeroso e consciente. Pensando nisso a Amatree preparou as terapias pré-parto, que consistem em um momento de cuidado e conexão com seu bebê. Cada sessão conta com 2 a 3 horas de duração e podem ser realizadas após 37 semanas de gestação, tendo por objetivo preparar a gestante para o parto, buscando relaxamento e equilíbrio.
Durante o atendimento é realizado um escalda-pés, acompanhado de um chá estimulante para o parto e uma escuta atenta, para conhecer as necessidades da mulher e esclarecer possíveis dúvidas, seguido de reflexologia podal (massagem nos pés).
Então, recebe uma sessão de ventosaterapia, moxabustão e auriculoacupuntura, conforme as necessidades da mulher. Essas técnicas da Medicina Tradicional Chinesas visam buscar o equilíbrio e harmonia interna, e proporcionar um estímulo para o corpo “despertar” para o trabalho de parto.
Reiki e Cone Hindu também são técnicas utilizadas durante o atendimento, buscando a harmonização dos chakras e a transmutação das energias.
Pensando na importância de ter seu acompanhante durante o trabalho de parto, oferecemos as terapias pré-parto também para o casal, buscando construir um momento de integração e aproximação dos pais em conexão com o bebê, preparando para o momento do nascimento.

 
Amatree.png